A presente obra não tem a pretensão de ser um guia de viagens completo, com todas as informações detalhadas que este tipo de livro deve conter. A ideia da publicação é mostrar lugares visitados por mim em toda a Turquia e falar um pouco sobre esses locais, muitos deles fora da rota das excursões turísticas normalmente realizadas no país, mas nem por isso menos interessantes, ao contrário, muitos deles são realmente joias raras e deveriam ser mais bem explorados.

Aline de Souza
Aline de Souza
Aline de Souza, nascida em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, jornalista graduada pela PUC/RS, atuou em importantes veículos de comunicação, tais como, Correio Braziliense, Rádio CBN, TV Brasília e assessorias de imprensa de órgãos do governo.
Desde 1998 é Oficial de Chancelaria do Ministério das Relações Exteriores, carreira pertencente ao Serviço Exterior Brasileiro (SEB), tendo servido nos Consulados-Gerais do Brasil em Montevidéu e em Assunção, na Embaixada do Brasil em Ancara e no Consulado-Geral do Brasil em Istambul, além de missões temporárias em outros países.
A autora também é blogger e criou em 2010, o blog ”Vida na Turquia” (www.vida-na-turquia.blogspot.com.br), sob o pseudônimo de “Hürrem”, em homenagem à famosa sultana turca, esposa do Sultão Solimão, O Magnífico.
Back to Top