“Existem várias formas de escrever. Algumas técnicas são simples expressões de um pensamento qualquer que ganham forma na escrita ordinária e tradicional do dia a dia. Marcos Marinho de Jesus encontra a linguagem perfeita na escrita poética, uma vez que ele escreve com o coração. Apenas quando escrita com o coração é que a arte realmente encontra o seu valor máximo: a capacidade de se apresentar numa linguagem universal que consiga cativar a alma do leitor. Nada mais natural para esse nobre poeta e autor, que sempre viveu e amou a vida e as pessoas com um grande coração.”
Marcos Marinho
Marcos Marinho Santiago de Jesus é Coronel da Polícia Militar do Amazonas, Soldado de Cristo e voluntário na Missão Vida.
É Presbiteriano, Mestrando em Educação, especialista em Gestão Pública pelo Centro Integrado de Educação Superior do Amazonas – CIESA, em Ciências Jurídicas pela Universidade Cidade de São Paulo - UNICID e em Operações na Selva pelo Centro de Instrução de Guerra na Selva – CIGS.
Foi o último colocado da turma de Aspirantes do ano de 2002 do Centro de Formação e Aperfeiçoamento da PMES, posição que nunca foi motivo de vergonha por se sentir honrado pelo nobre fato de pertencer a uma turma de gigantes.